“Mercado de M&A e experiências no Brasil”

Almoço de negócios “Mercado de M&A e experiências no Brasil” – Troca entre executivos dos setores privado e público

A Integration, junto com o LIDE Deutschland, a maior e mais influente rede entre empresas brasileira, e Wirecard, uma empresa de tecnologia e serviços financeiros, organizaram o debate sobre “Mercado de M&A e experiências no Brasil” no dia 24 de abril no Hotel Käferschänke em Munique.
O encontro resultou em um Fórum de Negócios entre executivos para dividir experiências no mercado de M&A e compartilhar experiências e desafios com base em casos reais no Brasil.

Integration, Wirecard e a Embaixada brasileira patrocinaram o evento e falaram sobre a situação macroeconômica no Brasil. Dividiram conhecimento, experiência e insights sobre o mercado de M&A, bem como reflexões. Isso resultou em uma discussão aberta com base em um caso real.

O evento foi pequeno e contou com representantes do Estado Bávaro, como o Ministro de Economia e Mídia e Energia e Tecnologia.
Fabiana Oscari-Bergs, CEO do LIDE Alemanha, abriu o almoço e apresentou o evento como uma ocasião para compartilhar experiências no mercado de M&A e os desafios com base em exemplos reais do Brasil. Ribeiro Moura, Cônsul-Geral do Consulado Geral Brasileiro, falou sobre a atual situação econômica no Brasil, bem como sobre as futuras perspectivas das relações econômicas e comerciais entre a Alemanha e Brasil.

“A Alemanha é o quarto parceiro comercial mais importante para o Brasil (depois da China, Estados Unidos e Argentina), e o parceiro mais importante dentro da União Europeia. Em 2016, as exportações brasileiras para a Alemanha foram de 4.86 bilhões de dólares e importações de 9.13 bilhões”, de acordo com o Cônsul.

Em sua apresentação sobre “M&A: Desafios e Oportunidades no Brasil”, Rodrigo Seabra, Sócio da Integration na Alemanha, apresentou oportunidades para investir no mercado brasileiro, insights na situação atual do mercado e forneceu uma visão por tendências específicas de setor.

“Atualmente, a América Latina representa só 3% do mercado global de M&A, mas é a única região com taxa de crescimento até 2020 – impulsionado pelo Brasil”, disse Seabra.

Os insights da situação macroeconômica no Brasil e a visão geral do mercado de M&A, seus desafios e oportunidades foram ilustradas com estudos de caso concretos. Os estudos de caso foram apresentados por Dr. Christian Hirmer (Presidente do LIDE Alemanha e dono da Hirmer Group) e Sandra Meermann-Hying (Membro do Conselho da Wirecard Brasil / Vice-Presidente Executivo de Operações de Vendas). O Dr. Christian Hirmer falou sobre sua experiência particular no mercado brasileiro com relação ao investimento direto.

De acordo com a Wirecard, a venda de e-commerce em 2016 no Brasil chegou a 21.34 bilhões de dólares. Até 2018, o volume esperado é de 26.17 bilhões. Sandra Meermann-Hying destacou “Essa tendência forte de crescimento é a principal razão para expandir nossos negócios no Brasil nos próximos anos.”

Hoje mais de 1,400 empresas alemãs estão ativas no Brasil, e juntas geram aproximadamente 10% do valor industrial agregado. Para a Alemanha, o Brasil, com seu mercado interno de 210 milhões de habitantes, é o destino principal de investimento na América Latina. Com 800 empresas alemãs em operação, São Paulo é a maior concentração industrial fora da Alemanha. A troca de experiências e as descobertas dos participantes no evento incentivam empresas a se aventurarem mais no futuro.

A Integration suporta Fusões & Aquisições, bem como Integração Pós-Fusão no Brasil no mundo, em mais de 50 casos, e acumula um histórico de projetos em todas as indústrias, incluindo empresas de Private Equity. Conseguimos conectar projetos entre continentes por meio dos nossos escritórios locais e presença na Europa, América do Sul e América do Norte. Para mais informações, entre em contato com Rodrigo Seabra ou Sophie Herrmann aqui.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn