NOME
Marloes van der Meer

NACIONALIDADE
Holandesa

CARGO
Gerente

TEMPO NA INTEGRATION
4 anos

UNIVERSIDADE
JIBS University
Tilburg University

QUEM É VOCÊ?

ADORO CONHECER DIFERENTES CULTURAS, PESSOAS, NATUREZA, COMIDA, HISTÓRIA E TUDO QUE É NOVIDADE!

Viajar, viajar e viajar! Sou naturalmente muito curiosa e aventureira, adoro aprender e experimentar coisas novas, então viajar supre todas as minhas necessidades. Visitar novos lugares permite explorar novas culturas, gastronomia e história, conhecer pessoas novas e fazer amigos, e permite que eu viva em um novo cenário.

Também sou muito inquisitiva, então adoro explorar mesmo quando não estou viajando. Moro em Londres, uma cidade com uma herança cultura incrível e uma diversidade vibrante e moderna. Quando estou em casa gosto de visitar museus, explorar novos locais com amigos e passar tempo com minha família. O mesmo impulso me incentiva a aprender novos idiomas.

POR QUE INTEGRATION?

FUI ATRAÍDA PELO FOCO CONSTANTE EM ATINGIR RESULTADOS REAIS PARA CLIENTES

Escolhi a Integration pela oportunidade de trabalhar em uma variedade de indústrias para líderes globais que, na minha opinião, estão enfrentando desafios interessantes. Desde o primeiro dia, trabalhei junto com os clientes, em seus escritórios.

O que eu mais gosto da Integration é o foco constante em desenvolver um resultado final realista e implementável, que entrega o que o cliente precisa - eu sempre acho muito gratificante ver os impactos, muitas vezes dramáticos, de recomendações práticas e relevantes. Também admiro a cultura da Integration, e adoro ser parte de uma organização que realmente valoriza as necessidades individuais.

A Integration é um lugar onde as diferenças são muito respeitadas, uma abordagem que cria um ótimo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e um bom ambiente para trabalhar e aprender.

MINHA JORNADA NA INTEGRATION

CLIENTES & INDÚSTRIAS

11

Cleintes

22

Projetos

6

Indústrias

NÚCLEOS

60%

Especialista em Implementação

Países

184

voos

Minha Jornada na Integration

Valorizo muito a transparência no processo de crescimento do profissional, e a clareza em relação aos pontos de desenvolvimento: fica muito claro o que você precisa melhorar para progredir na sua carreira.

Áreas de Foco - Projeto

Implementação

  • Gestão de Projetos em: Aquisição Pós-Fusão, Redesenho de Processos
  • Estratégicos, Implementação de Sistemas, Implementação de GTM.
  • Gestão da Mudança

Marketing & Vendas

  • Estratégia de Entrada
  • Scan de Mercado
  • Estratégia de Go to Market
  • Melhoria de Performance (Distribuição)

Finanças & Gestão

  • Roadmap Estratégico
  • Áreas de Foco - Interno

Áreas de Foco - Interno

  • Time de Gestão, Europa

EXEMPLO DE PROJETO

Nosso cliente, um líder global em Biotecnologia, queria capturar as eficiências de escala de compras e ter controle das despesas globais para limitar riscos de compliance ou regulatórios. Para fazer isso, eles tiveram que construir uma nova divisão do zero, desde a contratação de profissionais até a definição de processos. Nosso papel foi fornecer o suporte da implementação, ajudando a planejar e executar o roll out da nova organização na Europa.

Dividimos a Europa em países ou pequenos grupos de países e desenvolvemos um plano para lançar a nova divisão dentro de cada um. Para garantir que havíamos escolhido a abordagem correta, fizemos um piloto da metodologia de lançamento na Hungria. O piloto foi um sucesso e depois de alguns ajustes mínimos na metodologia, fizemos o lançamento para a segunda onda de países: Suíça, Bélgica e Países Baixos. Depois dos lançamentos iniciais, trabalhamos junto com os novos líderes para garantir que eles conseguissem continuar as etapas finais do lançamento.

Fui responsável pela gestão diária do projeto, então trabalhei junto com o time do cliente para desenvolver o modelo de implementação e comunicação, e forneci todo o suporte durante a execução em vários países. Além disso, analisei as variáveis para garantir que a ordem da implementação em todos os países fizesse sentido.

Um ponto determinante para nosso sucesso foi a habilidade de mobilizar toda a organização na Europa para suportar o lançamento da nova divisão: contamos com outras áreas para implementar os novos processos. Eu também me responsabilizei pelo planejamento e gestão do plano de comunicação e engajamento para garantir que tivéssemos o buy-in da organização EMEA [Europa, Médio Oriente e África] toda.

O nível de cumprimento com o processo melhorou imediatamente depois do go-live. O cliente comprou completamente as novas ideias, adotou a nova área e processos e a liderança estava posicionada para executar a implementação nos 21 países restantes. No geral, o cliente estava posicionado para bater suas metas de redução de custos dentro do primeiro ano (uma soma que girava em torno de milhões de Euros economizados).

O projeto foi uma grande experiência de aprendizado e muito recompensadora para mim, já que a transformação e o impacto que criamos foi extremamente visível para o cliente.