Integration promove debate na Alemanha sobre fusões e aquisições

No dia 24 de abril, na Integration na Alemanha aconteceu uma mesa redonda para 20 executivos acerca do tema “Mercado de M&A no Brasil”. O evento foi organizado em conjunto com o LIDE Alemanha e com participação especial da empresa Wirecard.

O encontro foi aberto pela CEO da associação, Fabiana Oscari-Bergs, ao lado do Cônsul brasileiro em Munique, sua esposa Carmen Lidia Richter Ribeiro Moura, o Vice-Presidente pela Operação de Vendas e membro do Board brasileiro da Wirecard e o Sócio responsável pelo escritório alemão da Integration, Rodrigo Seabra.

“A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil (depois da China, os EUA e Argentina) e principal parceiro da UE. Em 2016, as exportações brasileiras para a Alemanha corresponderam a 4,86 bilhões de dólares e as importações a 9,13 bilhões de dólares”, explicou Carmen.

Foram abordados casos reais de investimento no Brasil da Wirecard e da Hirmer Group, além de ter sido dado um amplo contexto do atual cenário macroeconômico, uma visão do mercado de fusões e aquisições na América Latina e no mundo e as tendências que devem ser seguidas até 2020. Também foram compartilhadas as melhores práticas em como adquirir empresas e situações comuns das fusões no Brasil.

Mais detalhes sobre o evento podem ser conferidos no portal do LIDE Alemanha, na matéria Business Lunch „ M&A Market and experiences in Brazil“ – Austausch mit Führungskräften und Staatsvertretern in München, 24. April, 2017

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn