Conheça o Inward Investment Programme

Departamento do Comércio Internacional (DIT)

A Integration desenvolve desde 2014 o programa de Inward Investment do Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido em toda a América Latina, com exceção do Brasil e México.

O programa Inward Investment é oferecido gratuitamente pelo governo britânico, que tem como principal objetivo promover o Reino Unido como destino de expansão comercial mais conveniente da Europa. Por esta razão, é responsável por apoiar as empresas a abrirem operações comerciais no Reino Unido, facilitando o seu acesso à informação do mercado e apoiando em seu processo de expansão.

As empresas da Argentina, Chile, Colômbia, Peru e de outros países latinos que estão interessadas em expandir suas operações para o Reino Unido têm a possibilidade de entrar no programa. Trabalhamos com empresas de todos os tamanhos e de diversos setores. Não há requisitos para o tamanho do investimento nem o prazo preestabelecido para poder permanecer no programa.

A equipe do DIT, formada por profissionais na América Latina e no Reino Unido, é responsável por apoiar a cada empresa em seu processo de internacionalização. Algumas das formas são:

  • Proporcionando informação do mercado para construir o negócio; 
  • Ajudando na definição da estratégia de entrada, com inputs relevantes; 
  • Colocando em contato empresas interessadas com expertos locais, assessores e associações; 
  • Coordenando viagens ao Reino Unido, para prospectar o mercado; 
  • Apoiando a abertura da operação no Reino Unido (abertura de sociedade, conta bancária, entre outros trâmites).

Durante esse tempo, mais de 400 empresas já entraram no programa e mais de 25 abriram suas portas na região europeia.

Além disso, temos organizado eventos conhecidos como Missões Comerciais até o Reino Unido, em que levamos interessados para conhecer o mercado, falar com especialistas locais e com empresas britânicas para entender o mercado pessoalmente.

Clique aqui para saber como foi a última missão organizada em conjunto com a Integration.

Saiba mais sobre o programa aqui.

noticia_conteudo_logo_dit